Porque uma página?
Se você ainda não tem certeza da necessidade de um site para sua empresa, responda a essa simples pergunta: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site?
Independentemente do tamanho ou segmento, esse é o bem comum a todos os negócios de sucesso. Ter um site, mesmo que simples, é a presença digital mínima da qual sua empresa precisa no mundo atual.
Vamos pensar nos 3 erros de pensamento mais comuns:
Erro 1: “Por que ter um site se não vendo pela internet?”
Uma das possiblidades que sua empresa ganha em ter um site com certeza é a de realizar vendas pela internet, mas um site não tem somente essa finalidade. Caso fosse verdadeiro, todas as páginas na internet teriam como objetivo comercializar produtos/serviços.
Nos casos de negócio local, como escritório, restaurante, colégio, oficina mecânica, academia, material de construção, salão de beleza e muitos outros, o site pode ser usado para atrair novos clientes ou se relacionar com os clientes já conquistados.
Atualmente o Google é utilizado por quase todas as pessoas que buscam soluções e serviços na internet. Portanto, não ter um site, mesmo que simples é deixar de aparecer para uma infinidade de possíveis clientes.
Erro 2: “Mas minha empresa é pequena, por que preciso de um site?”
Justamente por ser de pequeno porte, um site é tão importante para o seu negócio. Hoje em dia, ter um site é um passo fundamental na sua estratégia de marketing e alavancagem de vendas.
Enquanto o marketing tradicional necessita de um investimento elevado logo no início, o marketing digital permite um investimento mais baixo, muitas vezes gratuito.
Erro 3: “Mas eu já tenho uma página no Facebook/Instagram, não preciso de um site”
Ter uma página no Facebook ou Instagram é fundamental nos dias de hoje, assim como ter um site. Portando, um canal não substitui o outro e ambos são portas de entrada para o seu negócio.
Mas vamos pensar um pouco? Você quer ser único, exclusivo, a primeira opção na busca do Google ou mais um em uma rede social?
Seu site é o seu negócio 24h por dia disponível para os seus clientes, em alguns casos é através dele que as pessoas vão chegar até o seu Facebook ou Instagram.